Rede de Notícias da UJE Brasil

 

UJE realiza a 3ª COMEMORAÇÃO do DIA DO ESTUDANTE -  11/08/2011

Na manhã do dia 11 DE AGOSTO – DIA DO ESTUDANTE – cerca de 700 alunos de diversos estabelecimentos de ensinos da CIDADE DE UBERABA, reuniram-se na PRAÇA RUI BARBOSA (CENTRO) para realizar um evento cívico e reivindicatório em comemoração a esta importante data para o segmento.

O evento foi organizado pela UJE em parceria com a CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA, juntamente com o SESC-MINAS, TEATRO EXPERIMENTAL DE UBERABA, DCE DA UNIUBE, D.A. DE CIENCIAS BIOLÓGICAS DO IFTM, D.A. DE LETRAS DA FAZU, UNIÃO DOS ARTISTAS UBERABENSES e a ASSOCIAÇÃO DOS USUÁRIOS DE TRANSPORTES COLETIVOS UBERABA.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DO EVENTO.

A COMEMORAÇÃO foi iniciada com os agradecimentos do PRESIDENTE da José Tiago de Castro, que ainda fez uma breve explanação sobre a importância do MOVIMENTO ESTUDANTIL, em seguida alunos das escolas E. M. UBERABA, E. E. PROFESSOR CHAVES, E. E. FIDELES REIS, E. E. MINAS GERAIS empunharam bandeira do Brasil e o músico Cacá Perez executou no violoncelo o HINO NACIONAL BRASILEIRO.

Logo após, as autoridades convidadas e presentes receberam de estudantes de escolas e faculdades a CARTA DOS ESTUDANTES, documento extraído de pesquisa realizada nos anos de 2009 e 2010 de mais de 2000 alunos de Uberaba. [veja a CARTA DOS ESTUDANTES]

RECEBERAM A CARTA DOS ESTUDANTES:

  • Luiz Humberto Dutra – Presidente da Câmara Municipal de Uberaba;

  • Itamar Ribeiro – Vereador;

  • Ana Paula Bonizário – SESC MINAS;

  • Cacá Perez – Presidente do Teatro Experimental de Uberaba;

  • Kaká Carneiro – Fundação Cultural de Uberaba.

Na ocasião o presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA, Luiz Dutra, assumiu o compromisso de viabilizar a instauração do PARLAMENTO JOVEM, de forma democrática, o que foi considerado por todos os presentes um grande passo para a participação da JUVENTUDE na vida política da cidade.

Ainda dentro do evento a UJE realizou a entrega dos SELOS de ‘CIDADÃO AMIGO DOS JOVENS E ESTUDANTES’ – Receberam as homenagens os seguintes cidadãos:

  • José Carlos Fernandes Júnior – Promotor de Justiça: Recebeu o SELO por ter realizado no ano de 2010 diversas palestras e projetos juntos aos jovens da cidade, trabalhando na formação da consciência cidadã dos mesmos;

  • José Severino – Vereador: Por abrir as portas das plenárias da CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA, para os projetos e ações da UJE;

  • Lourival dos Santos – Vereador: Por ter contribuído para a REALIZAÇÃO da comemoração do dia do estudante, na Praça RUI BARBOSA no ano de 2010, quanto então a prefeitura de Uberaba negava autorização para realização em local público;

  • Mateus Barros Cordeiro – Ex Presidente do DCE da UNIUBE: Por sua contribuição para o MOVIMENTO ESTUDANTIL DE NÍVEL SUPERIOR da cidade de Uberaba e Região.

E espalhados pela Praça RUI BARBOSA estavam 8 painéis que contavam a HISTÓRIA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

Por fim, a UJE agradeceu a presença de todos os ESTUDANTES e encerrou o evento com uma salva de palmas realizada pelos próprios alunos.

 Veja galeria de foto:

Sempre unidos,

 

Fonte: UJE

Abaixo, os 8 painéis que contam a HISTÓRIA DO MOVIMENTIO ESTUDANTIL BRASILEIRO:
 

Assista a TVUJE:
www.tv.uje.com.br