Rede de Notícias da UJE Brasil

 

 

Projeto alerta para preservação e sustentabilidade ambiental - 05/05/2011

A União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE), que é uma entidade representativa em 21 estados do Brasil, com apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e Rádio Sete Colinas, lançou no último dia 27 o projeto "Plante uma Árvore e Mude uma Vida" em Uberaba.

A ação tem como finalidade incentivar as crianças a plantarem árvores, buscando a conscientização sobre a preservação e sustentabilidade ambiental.

No lançamento, a Cemig disponibilizou mudas da planta Pau-Brasil, enquanto a Rádio Sete Colinas o espaço para plantio. O Pau-Brasil é uma espécie nativa do país, que foi selecionada para o projeto devido seu contexto histórico. O país ganhou o nome Brasil por causa da espécie e do grande valor comercial de sua madeira, extraída indiscriminadamente durante vários anos.

A ideia de desenvolver a ação com crianças surgiu pelo fato delas estarem em constante processo de aprendizagem, servindo como exemplo para os mais velhos.

O projeto estimula também o desenvolvimento das habilidades perceptivas nas crianças, assim como a realização de atividades em sala de aula e no dia-a-dia.
Os participantes do lançamento que plantaram as mudas receberam os certificados "Amigos da Natureza". (RV)

Fonte: Jornal de Uberaba

 
 

Assista a TVUJE:
www.tv.uje.com.br