Rede de Notícias da UJE Brasil

 

 

Dia 13 de abril, dia do JOVEM e dia do HINO NACIONAL -  14/04/2011

No dia 13 de abril é comemorado o dia do JOVEM, no mundo os jovens representam um terço da população, já no Brasil somos mais de 50 milhões, o que nos torna a maior parcela da sociedade brasileira.

Por aqui temos muitos desafios, afinal, faz pouco tempo que o GOVERNO BRASILEIRO reconheceu o JOVEM como individuo, incluindo-nos na Constituição Brasileira, abrindo espaço para conquistas de direitos que há muito almejamos.

Temos direito à família, amor, educação, cultura, lazer, moradia, emprego e renda, mas para que isso se torne real, precisamos reivindicar junto aos nossos deputados federais e senadores, para os mesmos aprovem o ESTATUTO DA JUVENTUDE, que é a Lei que vai consolidar nossos direitos e estabelecer as diretrizes para possamos atingir nossas necessidades.

Também nesta mesma data no ano de 1831, a então chamada MARCHA TRIUNFA, que posteriormente se tornaria nosso HINO NACIONAL, foi executada oficialmente pela primeira vez.

Por isso, nada melhor do que comemorar o dia do JOVEM com a execução do HINO NACIONAL BRASILEIRO, juntamente com a reivindicação para que nossas autoridades trabalhem junto conosco para a APROVAÇÃO do ESTATUTO DA JUVENTUDE, celebrando assim, com exemplos de civismo e lutas, estas duas importantes datas.

A chance de um Brasil melhor está na força e irreverencia da juventude, pois só o JOVEM pode MUDAR o Brasil.

Brasil, 13, de abril de 2011.

UJE BRASIL

 CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MANIFESTO EM JPG.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MANIFESTO EM PDF.

 

Fonte: UJE Uberlândia


Assista a TVUJE:
www.tv.uje.com.br