UJE É NOTÍCIA NO CORREIO DE ARAXÁ/MG

Projeto UJE - 01/03/2008

" Revendo Araxá, visitando a UJE local - União dos Jovens e Estudantes do Brasil, entidade não-governamental, sem fins lucrativos, o jovem José Tiago de Castro, que nos deu o prazer de uma visita, na redação. Ele é bacharel em Direito, cursando pós-graduação e presidente nacional da organização. Na cidade, entre outros, visitou o CEFET, fazendo-se acompanhar por Denys de Oliveira Candido, aluno do Curso de Engenharia de Automação Industrial e presidente do Diretório Acadêmico de Araxá.

   O projeto UJE tem primordialmente o objetivo de trabalhar com projetos que visam o desenvolvimento social do jovem na comunidade. Têm desenvolvido, por onde atuam, interessantes atividades na área do ensino de Português, procurando despertar o interesse pela literatura, interpretação de textos, concursos de poesia com premiações, com excelentes resultados. São caravanas que visitaram cidades dos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Há doze projetos em andamento, sendo cumpridos em etapas.
   José Tiago mostrou-se feliz com o entusiasmo dos "UJE's" de Araxá, acredita em grandes trabalhos em favor da juventude interessada da terra, atingindo crianças e famílias.
   As crianças de 3 a 12 anos participam das atividades, que muitas são realizadas em galpões, quadras e creches.
   Os organizadores preparam kits e brindes para distribuir para as crianças que participam das atividades.
   Os voluntários são muito bem aceitos na organização, não só com apoio, mas na ajuda das atividades e recreações. Normalmente, no evento, a duração das atividades é de 4 horas, de preferência aos sábados após o almoço. Enfim, a UJE trabalha para promover a integração social das crianças, fazendo com que elas aprendam o valor de viver em comunidade e do bem convívio social, promovendo as relações de amizade, colaborando com um mundo mais cordial, pacífico e humano. "
 
Extraído do Jornal "Correio de Araxá" - Caderno 3 de autoria de Terezinha Côrtes