Rede de Notícias da UJE Brasil

                                                                                                                                       

Governo de Roraima ameaça deixar estudantes sem férias - 30/11/2015 

Em entrevista coletiva com a imprensa, realizada na tarde desta segunda-feria , 30/11/2015, na sede do SINTER, o professor Ornildo Roberto, diretor geral do sindicato, e o presidente da Associação dos Estudantes de Roraima - ASSOER, Arlisson Nascimento, denunciaram a quebra a um dos itens do acordo judicial, homologado ao final da maior greve dos professores de Roraima, relacionado às férias escolares da rede estadual de ensino.

Governo de Roraima ameaça deixar estudantes sem ferias

Conforme o acordo judicial, homologado no dia 26 de outubro, depois de 73 dias de greve, a elaboração do calendário escolar e a definição quanto à reposição das aulas deveriam levar em consideração o período de férias de 30 dias. O acordo homologado indicava ainda que esse período deveria ser marcado “preferencialmente para o período de 23 de dezembro a 23 de janeiro de 2016”.

No entanto, de acordo com o presidente do Sinter, Ornildo Roberto, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) já determinou às escolas da rede estadual que o período da greve só deverá acontecer ao final do ano letivo, previsto para o mês de março.

O sindicalista avalia que a medida, além de ser um descumprimento a um dos itens do acordo, vai causar mais transtorno ainda aos pais de alunos que se organizaram para as férias no período indicado no documento judicial, assinado entre o governo do estado e o Sinter.

Ele informou ainda que diante dessa situação, o Sindicato vai convocar a categoria para a uma assembleia, marcada para a próxima sexta-feira (4), e assim discutir com os professores quais medidas deverão adotar para resolver esse impasse.

Para o Presidente da ASSOER, Arlisson Nascimento, os estudantes já estão se mobilizando nas escolas para cobrar a elaboração do calendário escolar com o aval da comunidade escolar assegurando as férias no mês de dezembro.

 
Tv UJE
Assista a TVUJE:
www.tv.uje.com.br

 
 
 
   
FONTE: ASSOER