Rede de Notícias da UJE Brasil

                                                                                                                                       

UJE monta viveiro de árvores com ajuda de estudantes. - 03/06/2015

 

Projeto Plante uma àrvore mude uma vida da UJE.

Na manhã de quarta-feira (03/06), estudantes da E. E. América, visitaram a sede e o viveiro da UJE e realizaram a semeia de dezenas de sementes.

A UJE montou um viveiro onde estão sendo semeadas 2 mil mudas de árvores típicas do cerrado e mata atlântica, que estarão disponíveis nos próximos anos para toda a comunidade.

A iniciativa amplia o projeto 'Plante uma árvore e mude uma vida', que é executado pela UJE desde 2011 e já realizou centenas de plantios de pau-brasil e outras espécies nativas.

Essa nova etapa do projeto, leva à sede da UJE estudantes do ensino básico, que realizam o plantio de sementes em saquinhos, onde cada um, recebe a identificação com o nome do estudante que semeou e este recebe bimestralmente em sua escola, como está sendo o desenvolvimento da planta.

Os alunos ainda aproveitam o momento com brincadeiras no espaço da entidade e recebem certificação do plantio.

"O projeto cria e amplia o contato das crianças com o meio ambiente através do plantio e acompanhamento da muda, até o momento de sua doação, fazendo com que se crie um vínculo desta com a natureza", ressalta o presidente da UJE, José Tiago.

A UJE ressalta que durante os próximos meses estarão sendo semeadas cerca de 100 mudas por semana e a entidade está de portas abertas à compartilhar esse momento com todas as escolas, que podem entrar em contato pelo telefone: 3522-3502.

AGRADECIMENTOS:

  • À direção e professores da E. E. América;

  • Aos ambientalista Celso Provenzano;

  • À professora Vanda Prata.

Galeria de Fotos Galeria de Fotos
Foto de 85 - Vá para foto:









Fonte: UJE-Uberaba

 
Tv UJE
Assista a TVUJE:
www.tv.uje.com.br