Rede de Notícias da UJE Brasil

UNIÃO DOS JOVENS E ESTUDANTES EMPOSSA COORDENAÇÃO MUNICIPAL EM CURIONÓPOLIS - 28/11/2011

Acaba de ser empossada coordenação municipal da União dos Jovens e Estudantes do Brasil em Curionópolis – UJE. O evento aconteceu na sede do Tribunal Arbitral de Conciliação e Mediação do município – TACOM e começou às 14h.

A nomeação contou com a participação do coordenador geral no Estado, Jhonata Sindeoux Alves que falou da importância da entidade e suas atribuições junto aos jovens e estudantes das cidades onde atua.

“A UJE tem objetivo de até 2014 está em pelo menos 30% do Pará, e nós estamos dando passos importantes para chegar a esse objetivo, por isso Curionópolis recebe hoje a entidade que será representada pelo jovem Alessandro dos Reis Ribeiro, conhecido como Alessandro do Fórum, um jovem no qual apostamos”, afirmou Jhonata.

O coordenador estadual relatou que entende as perspectivas de crescimento do município e acredita que UJE possa contribuir, possibilitando oportunidades para os jovens e estudantes. “Estas oportunidades serão geradas através de projetos sociais das mais diversas áreas agregando as duas classes em um único propósito, o de melhoria do jovem estudante em um âmbito social mais acessível”, finalizou.

Benício Pinto que é teólogo e filósofo, faz parte da UJE no estado, atuando como administrador, ele também auxilia na organização e difusão da entidade em todos os municípios: “Essa é uma importante ferramenta de integração não apenas do estudante, mas do jovem que busca oportunidades, e foi esse perfil da UJE que me atraiu e hoje contribuo na medida do possível com o crescimento e sustentação das novas coordenações municipais”, disse Benício.

Alessandro do Fórum disse que conheceu a entidade há pouco tempo através de Jhonata e por este contato foi possível formar uma coordenação em Curionópolis: “Conhecendo a entidade através das redes sociais e posteriormente o coordenador estadual pude ver que era o que o município precisava, no que ser refere à organização e oportunidade”, relata Alessandro.

“Nosso primeiro passo é fortalecer essa coordenação e posteriormente integrar toda classe jovem e estudantil na UJE, através disso iremos implementar todos os projetos sociais que forem possíveis dentro do nosso município”, explicou.

Dentre as vantagens oferecidas pela UJE, está a mais atrativa, que é o direito à meia entrada, entretanto nas explicações ficou claro que a entidade não irá focar somente nesse ponto, mas pretende estender sua área de atuação para todos os projetos que vão desde doações à integração social por meio da cultura e entretenimento.

 

 Fonte: Reporte30

 

Assista a TVUJE:
www.tv.uje.com.br