Estudantes de PORTO VELHO fazem passeata em defesa do PASSE LIVRE. PORTO VELHO/RO  23/03/2007

PORTO VELHO - Cerca de mil estudantes secundaristas e universitários saíram as ruas de Porto Velho nesta quinta-feira (22/03) num grande manifesto em defesa da implantação do passe livre e da redução da passagem de ônibus de R$ 2,00 para R$ 1,80. Uma das mais caras do país.

Coordenada por dirigentes da UNE, UBES, UEE, UERES, UJE E UJS de Rondônia, a mobilização atendeu a uma convocação do dia nacional de luta pelo passe livre. A passeata com carros de som, percorreu as ruas do centro da cidade com gritos de palavras de ordem e faixas descritas sobre o seguinte slogan: “Passe livre já, dois reais não dá. Roberto traidor até a passagem aumentou”. Referindo-se ao aumento de 33% da passagem dos transportes coletivos dado pelo Prefeito de Porto Velho.

No final da passeata, os estudantes fizeram um protesto em frente à Prefeitura, cobrando a presença do Prefeito que, por sua vez não compareceu. Os estudantes permaneceram no local até o momento em que o secretário municipal de trânsito, Cláudio Carvalho atendeu os lideres estudantis no gabinete da Prefeitura.

Durante a reunião, o secretário afirmou que é a favor do passe livre, desde que tenha critérios de aquisição e se comprometeu em agendar uma reunião com o Prefeito e a comissão de estudantes para discutir sobre o assunto.

A coordenação do movimento afirmou que essa passeata é apenas a primeira manifestação em defesa do passe livre. A campanha vai se estender para as escolas, faculdades e universidades em todo o estado.

 

Fonte: Rondoniaovivo - C.R  

UJE-Brasil/ PORTO VELHO/RO.